Suplementos alimentares e seus benefícios

Quando ouvimos as palavras “suplemento alimentar”, uma série de imagens se forma em nossas mentes. Homens e mulheres passando horas na academia, suor, treinos pesados e exagero. Mas o uso de suplementos alimentares não tem a ver apenas com a busca por um padrão físico ou aumento da massa muscular — tem a ver com saúde.

Pratique exercícios.

suplementos alimentares melhoram a prática de exercício

 

Permanecer ativo e com um bom condicionamento físico é um desafio diário na vida de muitos brasileiros. Devido a rotinas corridas, o sedentarismo tomou o lugar de exercícios físicos, e alimentos industrializados e rápidos substituem os orgânicos, cheios de nutrientes. Assim, a busca pelo corpo ideal e saúde equilibrada se torna constante. Apenas nos últimos anos, a proporção de adeptos a práticas de atividades físicas cresceu 11,55%, atingindo uma porcentagem de 33,8%, segundo dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Porém, às vezes, apenas movimentar o corpo não é o suficiente.

Suplementos não são só pra ficar forte!

  suplementos alimentares podem melhorar sua saúde

Nós sabemos que, para atingir o equilíbrio, o exercício físico é aliado da boa alimentação. Mas e quando faltam nutrientes? Para melhorar o desempenho, evoluir ou suprir alguma necessidade do organismo, os suplementos alimentares são a aposta certa.

Existem inúmeros tipos de suplementos alimentares no mercado. Eles podem ser encontrados em formato de cápsulas, comprimidos, bebidas, pós ou barrinhas enérgicas. O importante é escolher um produto de qualidade e ideal para a sua necessidade.

Melhora do desempenho físico nos treinos, emagrecimento e suprimento de alguns nutrientes do organismo são as categorias mais procuradas. Se você se encaixa em alguma delas, que tal aprender um pouco mais sobre cada uma?

Tipos de suplementos alimentares:

  •  Suplementos proteicos: são utilizados por atletas para auxiliar na formação muscular. Formados por compostos de aminoácidos, aumentam a massa muscular e diminuem o índice de lesão.Um exemplo é o conhecido Whey Protein.
  • Suplementos termogênicos: por aumentarem a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e são essenciais no processo de emagrecimento. Mais suor, menos peso! Boas opções são o Lipolin e o Redulin.
  • Suplementos hipercalóricos: equivalendo a uma refeição completa, são compostos por carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e possuem um alto teor de calorias.
  • Suplementos vitamínicos e minerais: são utilizados para suprir a carência de nutrientes no organismo, como zinco, ferro e algumas vitaminas. Se usados da maneira correta, possuem vários benefícios para a saúde. A linha VitaVale traz várias opções de suplementos vitamínicos naturais e de qualidade.

 Faça do jeito certo:

 qual o suplemento certo

Os suplementos alimentares devem ser de fontes confiáveis e precisar seguir com rigor as exigências de qualidade. Os produtos da NutriDirect, por exemplo, são elaborados cautelosamente e com um padrão de excelência. Com fórmulas exclusivas, são importados dos Estados Unidos e seguem todas as normas exigidas, tudo para garantir que seu desempenho melhore de forma significativa.

Desassociar suplementos alimentares da imagem gerada por anabolizantes é muito importante, ainda mais quando a indústria cria produto naturais, acessíveis e benéficos para a saúde. Além disso, para resultados ainda mais satisfatórios, é essencial o acompanhamento de um médico ou um nutricionista, para que você possa saber qual é o melhor produto indicado para você. Assim, com um treino adequado e alimentação regrada, a evolução é certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *