Saiba como a Melatonina contribui para o ganho de massa muscular

Conhecida como hormônio do sono, a melatonina pode potencializar os ganhos de massa muscular após o treino.

A melatonina já é conhecida por muitos, mas ainda existem aqueles que desconhecem este hormônio. Produzido naturalmente pelo nosso organismo, mais precisamente pela glândula pineal, a melatonina é responsável pela regulação do sono e vigília, aumentando a disposição, auxiliando a recuperação muscular e fornecendo muitos outros benefícios comprovados para a saúde.

Como a melatonina atua no nosso corpo?

Nosso corpo produz cerca de 0,1mg deste hormônio todas as noites, porém, alguns fatores podem contribuir para a queda de produção, como, por exemplo, genética, estresse, ansiedade, idade, entre outros, trazendo consequências negativas para o nosso organismo.

Para combater esses problemas que prejudicam a qualidade do sono (e de vida), é possível encontrar versões sintéticas do hormônio.

Conheça os benefícios:

  • Regulação do sono em casos de jet lag (desregulação que ocorre após viagens com trocas de fuso horário).
  • Recuperação anabólica noturna.
  • Melhora da qualidade do sono. 
  • Oferta de disposição durante o dia.
  • Melhora da concentração e memória.
  • Auxílio na liberação de GH (hormônio de crescimento que liberamos naturalmente ao dormir).

Todos esses benefícios fazem do hormônio um “suplemento” muito utilizado por atletas e praticantes de atividades físicas, que buscam melhorar a performance nos treinos e aumentar a massa muscular.

Durante o sono, ocorrem alguns efeitos que contribuem com a recuperação muscular e a liberação de GH. Portanto, uma noite bem dormida é essencial para uma vida saudável para todos nós, mas principalmente para aqueles que almejam melhorar o desempenho físico e os resultados do treino.

Na Nutridirect, você encontra o Relaxproxin, que é desenvolvido por especialistas para proporcionar todos os benefícios da Melatonina. Não esqueça de consultar o seu endocrinologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *