Os benefícios da água para seu corpo

A água é fundamental para toda a vida no planeta, inclusive a sua

Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de um ato muito importante: consumir água. Então, para te ajudar nessa tarefa vital, organizamos alguns dos benefícios que esse líquido traz para sua vida.

Quanto devo beber por dia?

Beber água hidrata, ajuda no controle de temperatura de seu corpo e faz você funcionar melhor. A média geral de consumo diário gira em torno de 2 litros, mas é fácil saber exatamente o quanto precisa desse líquido. A conta a se fazer é a seguinte: sua massa corporal multiplicada por 0,03, portanto se você pesa 80 quilos, seu consumo recomendado será de 2,4 litros por dia.

Melhora o funcionamento intestinal

Se você está com prisão de ventre, ou dores no estômago, ingerir água é a solução. Ao se hidratar melhor, você lubrifica as paredes intestinais e facilita na normalização do ciclo final do sistema digestório. Um grande aliado da água, nesse caso, são as fibras, porém se ingeridas sozinhas pioram a situação e aumentam a sensação de intestino preso. Então lembre-se de que água combinada com fibras é um santo remédio.

Deixa sua pele mais bonita

Com a hidratação, você melhora a circulação sanguínea e elimina impurezas e toxinas do corpo. Um dos primeiros sinais de desidratação se dá na pele, deixando-a sem brilho e flácida. Felizmente, a recíproca é verdadeira e uma pele bonita é sinal de que seu consumo de água está adequado.

Auxilia no emagrecimento

Por regular muitas funções do seu corpo, a água é grande aliada na perda de peso. Sua ingestão antes e depois de refeições faz com que seu corpo se sinta mais saciado, evitando  aquela vontade de ingerir alimentos calóricos, como doces e salgados gordurosos. Além disso, a água também aumenta o consumo de energia corporal, já que promove uma melhora nas atividades do sistema nervoso.

Agora que você já conhece melhor as maravilhas que a água pode lhe trazer, conte nos comentários como é a sua relação com esse líquido precioso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *