O que é body balance?

Unindo yoga, tai chi e pilates, essa nova técnica promete encontrar o equilíbrio entre corpo e mente e ainda garantir perda calórica

Original da Nova Zelândia, o body balance consegue unir diversas técnicas em apenas uma aula. Você treina exercícios de alongamento e postura, juntamente com técnicas marciais, pilates e yoga, tudo em 60 minutos.

A música também possui grande influência sobre a aula. Cada momento possui uma melodia designada, capaz de estimular a concentração e postura muscular. Confira.

 

Quais são as características do body balance?

O profissional que irá administrar a aula deve ser preparado e capacitado por um curso da Body Systems, com 27 horas de duração e atualizações trimestrais.

Uma das peculiaridades das aulas é em relação à música. Composições no estilo específico neo-zelandês adequam-se às necessidades de preparação do corpo, ajudando na capacidade de concentração e gerando uma aula mais consciente e bem feita.

As roupas dos alunos devem ser confortáveis e largas, priorizando pés descalços a fim de garantir maior apoio dos pés com o chão. Entretanto, sua maior excentricidade ainda está nos estilos que a aula engloba. Movimentos extremamente pensados e eficientes, transitando desde modalidades relaxantes até passos que exigem força muscular e noções básicas sobre artes marciais.  

 

Quais os benefícios do body balance sobre nosso corpo?

A correção da postura é a prioridade da atividade física. Porém, há muito mais do que isso. O controle da concentração e da respiração, harmonia do corpo e mente, equilíbrio emocional e paciência são outras melhorias provenientes do body balance.

A coordenação motora também recebe melhorias devido ao aumento da força muscular, junto com benefícios para articulação pelo estímulo da produção do líquido sinovial. E, claro, por ser uma atividade física aeróbica, ocorre queima de calorias, agindo sobre gorduras localizadas em seu corpo.

 

Como funciona a aula de body balance?

Geralmente ocorre através de 11 partes envolvendo yoga, pilates e tai chi. Durante a aula, você irá desligar-se do mundo externo e apenas se concentrar no momento através da meditação incentivada pela música.

As 11 etapas são:

  1. Aquecimento tai chi
  2. Saudação ao sol
  3. Posições em pé
  4. Equilíbrio
  5. Abertura do quadril
  6. Abdominais
  7. Fortalecimento das costas
  8. Torções corporais
  9. Flexões
  10. Relaxamento
  11. Meditação

 

Esta é mais uma técnica que vem auxiliar sua vida saudável. Se preferir, varie entre as modalidades para adquirir mais técnica e aproveitar-se de diversos benefícios. Você pode programar seu treino para aliar musculação, fit dance e body balance, por exemplo.

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