Hipertrofia saudável com dedicação

O aumento do tamanho do músculo, também conhecido como hipertrofia, é o maior objetivo da grande maioria dos atletas que treinam musculação. Porém, muitos deles chegam ao crescimento muscular de uma maneira errada.

Um treino de hipertrofia bem executado pede por fibras musculares fatigantes para aumentar a sua área transversal, que após um descanso e recuperação adequadas, faz com que o músculo cresça maior. Para isso, recomenda-se um período de descanso de apenas de 30 a 90 segundos, para que os músculos não se recuperem totalmente entre as séries, o que faz com que as fibras musculares sejam cada vez mais estimuladas.

home-in-line-image-2

Outros fatores também influenciam a hipertrofia. Entre eles, realizar uma faixa de repetição de 6-12, resulta em mais tempo sob tensão -cerca de 30 a 45 segundos-, além de utilizar de um ritmo mais acelerado para cada repetição e um volume maior de sets em cada série.

Na hipertrofia, o progresso pode ser garantidos através de uma maior densidade de exercícios no geral. Seja adicionando exercícios para a mesma quantidade de tempo, ou a mesma quantidade de exercícios e um volume menor de tempo. Além disso, aumentar as repetições com as mesmas cargas ou utilizar cargas mais elevadas com o mesmo número de repetições.

Man in gym training at leg press to define his upper leg muscles

O que tudo isso significa em termos leigos? Se você está treinando para a mera finalidade de construir músculos e remodelar o seu corpo, então você precisa esgotar o músculo com repetições moderadas, muito volume e curtos períodos de descanso. Lembre-se: seu foco deve ser o trabalho muscular versus a carga levantada.

Que suplemento usar para hipertrofia?

Além dos treinos, agora vamos ao que interessa: os suplementos.

Grandes aliados para quem deseja crescer e ganhar massa muscular, os suplementos alimentares tem tido suas fórmulas evoluídas a cada nova temporada. Mas o que tomar para atingir o shape dos sonhos?FlyerFace-Nutribrands-WheyWS

Fazendo com que os resultados sejam obtidos desde o seu primeiro uso, o Whey Protein provavelmente é o suplemento mais famoso do mundo e termos de ganho de massa muscular.

Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Com ação antioxidante, possui benefícios como o fortalecimento do sistema imunológico e a redução dos sintomas de overtraining, e é claro, se alinhado a um bom treino, o ganho considerável de massa muscular. Compre na NutriDirect aqui.

Fonte: http://breakingmuscle.com/strength-conditioning/size-strength-or-power-a-training-method-primer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *