Fim de ano sem culpa: como não sair da dieta

Nessa época do ano, os excessos tendem a aparecer com mais facilidade, devido aos alimentos calóricos. Aprenda a não sair da dieta no fim de ano.

Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece uma tarefa impossível, não é mesmo? Porém, se você se precaver, não será preciso sair da dieta para comer bem, nem no Natal e nem no Réveillon.

Sabemos que nessa época é preciso muita disciplina e muito foco para se manter na dieta. Por isso, você deve se concentrar em seus objetivos para não mandar a dieta por água abaixo. Confira algumas dicas para um fim de ano sem culpa.

Ceia:

Na preparação da ceia, prefira ingredientes light e com menor teor calórico para a preparação dos pratos. Ricota, leite desnatado, verduras, legumes, frutas são excelentes escolhas.

O prato principal também merece atenção. Usar carnes brancas como o peru, chester, frango, tender magro e lombo deixarão a refeição menos calórica. Cereais integrais como arroz com sete grãos, salada verde e frutas devem compor o restante do prato.

Bebidas:

Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas acabam atrapalhando muito a dieta. Prefira drinks sem álcool feitos com frutas, ou sucos e água. Além disso, você pode tomar um vinho durante a refeição principal, pois seu teor calórico é baixo.

Sobremesa:

Os deliciosos doces são grandes vilões das festas de final de ano. Chocolates, leite condensado, doce de leite… tudo isso é extremamente calórico e fará com que você saia da dieta. Prefira frutas como figos, pêssegos, morangos, uvas, entre outras que deixam a refeição mais nutritiva.

O maior segredo para não sair da dieta nas ceias de Natal e Réveillon é comer coisas saudáveis, ou menos calóricas. Fazendo as escolhas certas, você não precisa deixar de comer, e sim comer bem sem fugir da dieta.

 

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