Férias: como manter a rotina de exercícios

Durante as férias, é normal que a preguiça apareça frequentemente, porém, é preciso manter a rotina de exercícios.

O ano já acabou, você aproveitou com moderação as ceias de Natal e Ano Novo, e agora vêm as merecidas férias. Se você não quer sair da sua rotina de exercícios, algumas dicas são fundamentais para evitar perder o foco dos seus objetivos.

Tomar os devidos cuidados com o corpo e com a saúde, mesmo durante um período que estamos mais relaxados, é um ponto essencial. Para isso, nossos esforços devem ser contínuos.

Se você não vai sair da sua cidade durante as férias, a dica principal é voltar à rotina de academia normalmente. Você pode pegar um pouco mais leve e aproveitar para descansar mais, mas é essencial manter essa rotina.

Uma dica muito bacana é aproveitar o maior tempo para conhecer novos exercícios que ajudam você a manter a forma. Andar de bicicleta, dançar, caminhar, correr, fazer trilha e praticar algum esporte coletivo são algumas opções que farão você continuar na rotina de exercícios.

Entretanto, se você for viajar durante as férias, saiba que é possível manter sua rotina de atividades mesmo longe de casa. É pensando nisso que atualmente muitos hotéis, apartamentos e colônias de férias contam com espaço dedicado aos exercícios, como academias e quadras poliesportivas.

Se você estiver na praia, aproveite o ar livre para caminhar ou correr à beira-mar. Além disso, na praia você pode brincar de futebol de areia, futvôlei, vôlei, frescobol e tantas outras atividades divertidas que podem auxiliar no seu objetivo de não sair da rotina de atividades físicas.

Entendeu como você pode facilmente manter essa sua rotina mesmo durante as férias? Dessa maneira você pode relaxar e ainda aproveitar os dias para ficar em forma e cuidar da saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *