Exercícios para serem praticados em casa

Muita gente tem preguiça de ir até a academia cedo ou no final do dia. Além disso, as pessoas acabam pagando a mensalidade atoa, já que não vão ao espaço com a frequência necessária. Por isso, no blog de hoje vamos dar algumas dicas de como investir em uma atividade física dentro da própria casa, o que pode sair bem mais barato e ser tão bom quanto.

A escada é sempre um exercício muito funcional. Subir e descer degraus ajuda no condicionamento físico, fortalece os músculos das pernas e é uma atividade aeróbica de alto gasto calórico. Se você mora em apartamento, ou mesmo casa com mais de um andar, utilize esta alternativa e veja como pode ser útil. Suba e desça os degraus diversas vezes e com rapidez. Se possível, peça ajuda de um profissional da área, que irá orientar você sobre o tempo e qualidade dos movimentos.

Outra dica é trocar os pesos tradicionais por pacotes de alimentos. Feijão, farinha de trigo ou arroz têm 1 Kg. A ideia é colocá-los sobre os tornozelos, ou usar as mãos, e levantar com cuidado e tranquilidade. Se você já é mais experiente, pode usar pacote de 5 Kg de arroz, ou similares, que ajudem no exercício dentro de casa.

Existem algumas atividades que podem ser facilmente desenvolvidas nos espaços internos, como abdominais, flexões e corridas no lugar. Coloque a cabeça para funcionar e utilize objetos da sua casa para auxiliar no movimento. Cadeiras, mesas e sofás são ótimos nesse quesito porque eles servem de apoio na realização da atividade física.

Temos certeza que você já pensou em várias alternativas que podem ser usadas com os seus pertences. Agora é colocar em prática e partir para o exercício com o mesmo cuidado e atenção que você teria dentro de uma academia.

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