Dicas para se exercitar no inverno

As baixas temperaturas não têm dado trégua no Centro-Sul do país desde o início oficial do inverno, no fim de junho. Embora o friozinho seja um convite para passar mais tempo debaixo das cobertas, não pode virar desculpa para deixar as atividades físicas de lado!

Confira algumas dicas que preparamos para você não perder o pique durante o inverno:

Arranje uma companhia

Sair da cama sozinho de manhã para ir à academia é difícil. Então, por que não chamar alguém para participar desse programa com você? Ter uma companhia na hora de se exercitar serve como um estímulo a mais e diminuem as chances de desistência – de ambas as partes.

Prepare sua playlist

Falando em motivação, a música também pode ser uma fiel aliada na luta contra a preguiça e as temperaturas baixas. Diversas pesquisas já apontaram que o ritmo do som ajuda na realização de atividades físicas, principalmente das aeróbicas. Por isso, monte a sua playlist e solte o som!

Vá logo cedo

A preguiça e o frio costumam ser maiores de manhã cedo. Entretanto, as primeiras horas do dia são justamente as melhores para se exercitar, uma vez que o corpo está descansado e a atividade atua como um “despertador natural” para o organismo. Outra vantagem é que logo cedo as academias costumam estar mais vazias e tranquilas.

Exercite-se em casa mesmo

Agora, se ir à academia não é mesmo com você, uma ótima opção é se exercitar em casa! E nem é preciso adquirir equipamentos caros e complexos – embora, com eles, você possa malhar no conforto da sua casa. Subir e descer a escada, fazer flexões e abdominais, por exemplo, são atividades facilmente realizadas em casa – e surtem efeito no corpo.

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