Dicas para fazer o trabalho render

Com a correria e o estresse do dia a dia, nos deparamos cada vez mais com a fadiga e o baixo rendimento no trabalho devido ao cansaço físico e mental. Sendo assim, se organizar e ser produtivo pode tornar-se tarefa difícil para algumas pessoas.

Por isso, é importante adotar alguns hábitos para a melhoria do desempenho diário e as atividades do dia, seja em casa ou no trabalho.

 

FAÇA UM PLANEJAMENTO

nutri1

Tire ao menos 2 horas do seu dia para planejar as atividades que necessita realizar, caso prefira, escreva em post its coloridos ou faça tópicos com letras divertidas para despertar o interesse. A disposição visual do seu planejamento pode ajudar a focar na tarefa e evitar distrações.

ALIMENTE-SE BEM

nutri2

Trabalhar de estômago vazio não funciona, além de baixar o seu rendimento, há grandes chances de adquirir alguma lesão grave e além de prejudicar a sua saúde os planos feitos anteriormente ficarão comprometidos causando mais frustrações. Por isso, acrescente frutas e verduras na sua alimentação diária, incluir essas opções ajudará o seu organismo a funcionar melhor e consequentemente, a trabalhar com mais foco e concentração.

PERMITA-SE RELAXAR

nutri3

De nada adianta fazer um planejamento e alimentar-se corretamente se você não incluir uma pausa entre as atividades. Tire alguns minutos entre um plano e outro para respirar, tomar uma água e aliviar a tensão. Uma mente descansada, pensa melhor e evita possíveis erros e esquecimentos causados pelo estresse!

NÃO LEVE OS PROBLEMAS PESSOAIS PARA O TRABALHO

nutri4

Pode parecer clichê e um tanto difícil fazer essa divisão, mas ao passar por alguma situação difícil na vida pessoal, concentre-se em algo que lhe dê alívio e prazer antes de começar o seu trabalho. Seja uma música que goste, um livro ou alguma atividade de lazer.

USE VIVAMIL

vivamil

Para dar aquela “força” nos dias em que falta energia, auxilie a alimentação com o uso de um bom energético. O Vivamil para quem não conhece, é um concentrado de cafeína do Brasil que ajuda nos dias de indisposição, ajudando a dar foco, disposição e rendimento nas atividades. Você pode adquirir aqui: goo.gl/VaU7BX

EXERCITE-SE!

nutri5

Está comprovado que fazer exercícios libera serotonina para o nosso corpo, o tal “hormônio da felicidade”, causando sensação de bem-estar. Então, incluir exercícios na sua rotina pode ser uma ótima forma para fazer o trabalho render. Gente feliz trabalha com mais disposição e o rendimento vai lá pra cima! Quer coisa mais satisfatória que isso?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *