Dicas para deixar o treino mais eficiente

Para algumas pessoas, ir para a academia pode não ser a atividade mais divertida do mundo. Para outras, o costume é tão grande que os treinos estacionam. Nos dois casos, a questão é uma só: como deixar o treino mais eficiente? A resposta é fácil: mudança de hábitos. Sempre esquece de alongar? Comece. Bebe pouca água? Mude para, pelo menos, 1,5 litros ao dia.

Confira algumas dicas:

Alongue-se

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Além de aumentar e manter a flexibilidade dos músculos, os alongamentos preparam e aquecem a musculatura antes da atividade física, eliminando uma possível tensão depois dos exercícios.

Aqueça-se

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Erroneamente ignorado por quem treina, o aquecimento é importante por estimular o fluxo sanguíneo para os músculos e aumentar a dimensão de movimento e flexibilidade. O importante é aquecer fazendo séries leves e depois partir para as mais pesadas.

Foque no aeróbico

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Com a prática de atividades aeróbicas, conseguimos uma melhora considerável da densidade e volume muscular. Além disso, também ocorre uma melhora na perfusão sanguínea, que é essencial no momento de recuperação pós treino!

Alterne exercícios de baixa e alta intensidade

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Alternando exercícios de baixa e alta intensidade durantes 20 minutos, o treino torna-se mais eficaz por reduzir medidas em mais de 12%. Além disso, o metabolismo torna-se mais acelerado e o seu organismo passará a consumir mais oxigênio depois do termino da atividade.

Escute música

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Fazer movimentos repetitivos pode se tornar uma tarefa muito entediante. E nada melhor do que música para tornar tudo mais divertido! Faça uma playlist com músicas animadas e veja o seu rendimento aumentar.

Hidrate-se

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A água gelada tem o poder de aumentar a sua disposição durante os treinos. Além de proporcionar a regulação térmica do organismo, ajuda a prolongar a prática da atividade física. Recomenda-se beber 200 ml de água por hoje, ingerindo aos poucos para evitar a sensação de peso no estômago e mal estar durante os treinos.

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