Corrida de rua: saiba como ir mais longe

Os adeptos da corrida de rua tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo. Só em terras brasileiras, o número de corredores ganhou um aumento de 40% de 2009 a 2014, e em um panorama global, cresceu 13,5%, segundo dados de uma pesquisa feita pelo corredor e estatístico dinamarquês Jens Jakob Andersen.

Correr é um esporte prático. Basta um tênis e boa vontade para as ruas virarem o local da prática. Individual ou em grupo, a corrida traz vários benefícios para a saúde e um aumento considerável na qualidade de vida dos praticantes.

melhore sua corrida de rua

Por que correr?

Esqueça o suor. Além de uma mudança na rotina, a corrida de rua vai te trazer muito mais do que alguns quilos a menos. Melhora no condicionamento físico, aumento do folego e um sono mais tranquilo são alguns dos benefícios que o esporte traz. Após apenas quatro semanas de prática, os resultados podem ser vistos e a melhora na disposição é uma mudança notável! O seu coração se torna mais eficiente, a capacidade pulmonar aumenta e o corpo entra em equilíbrio. Outro atrativo do esporte é o fator financeiro, já que ele pode ser realizado na rua ou em parques.

Da esteira para as maratonas:

Se você já corre, pode encontrar algumas dificuldades pelo caminho. Aumentar a velocidade e a resistência são essenciais para partir para um próximo passo: as maratonas de corrida de rua.

Buscar a ajuda de um profissional que ajude a traçar um plano de corrida pode ser um bom início, o treino fará você evitar possíveis lesões e ter o melhor rendimento possível. Depois disso, é só aumentar as metas. Quer correr 6km? Uma meia-maratona? A corrida de São Silvestre?

Para prevenir dificuldades geradas por excesso de esforço, não pular etapas é muito importante. Devagar e sempre, esse é o lema!

Corra melhor:

Não importa a distancia, em todo caso existem algumas dicas para melhorar a sua performance de uma maneira significativa. Quer correr melhor? Continue lendo:

Alongar é preciso. Os alongamentos são indispensáveis pois ajudam a prevenir lesões, fortalecem ligamentos e músculos das pernas e preservam a flexibilidade da panturrilha. Aquela dorzinha chata nas pernas depois de correr alguns km pode ser evitada com apenas cinco minutos de alongamentos. Que tal?

Ouça o seu corpo. Se após uma corrida mais pesada ou distâncias maiores você sentir dores ou desconforto muscular, dê um tempo para o seu corpo descansar. Pausas podem evitar maiores complicações. Além disso, a corrida traz melhorias para o seu sono, então é só aproveitar!

Fortaleça os seus músculos. Não pense que corredores evitam a academia! Exercícios de perna ajudam a fortalecer os músculos e a melhorar o rendimento no trajeto. Tudo na medida certa, é claro.

Hidrate-se. A desidratação causa fadiga e compromete o rendimento do atleta. Além disso, também pode afetar a força muscular, aumentar o risco de cãibras e hipertermia. Durante os treinos, não se esqueça da garrafinha d’água!

Com a NutriDirect sua corrida de rua vai mais longe!

Antes da corrida, a ingestão de suplementos do grupo energético pode ser uma ajuda significativa para o seu desempenho. Que tal experimentar o Vivamil? Por ser composto por cafeína pura e concentrada, ele te dá a energia que você precisa para completar os seus circuitos e equivale a duas latas e meia de energético! E você pode garantir aqui, na NutriDirect.

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