Conheça os principais benefícios do Ômega 3

O consumo dessa gordura do bem é indicado para manter o bom funcionamento do organismo 

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada que faz parte da família dos ácidos graxos. Por não serem produzidos pelo nosso corpo, eles são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Ao ser ingerido, o ômega 3 forma uma camada lipídica ao redor das membranas celulares. Quando repletas destes ácidos graxos, o funcionamento das células se torna muito mais eficiente. 

 Amigo do coração 

O ômega 3 age em frentes distintas para melhorar o funcionamento do coração. Atua na regulação das atividades das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos que podem desencadear infartos e até mesmo AVC’s (acidentes vasculares cerebrais). Além disso, o ômega 3 também ajuda a diminuir os riscos de arritmia cardíaca. Porém, um dos fatores mais surpreendentes é que a ação do ômega 3 no organismo não é apenas preventiva. Pesquisas recentes apontam que mesmo vítimas que já sofreram ataques cardíacos se beneficiam deste tipo de gordura, reduzindo riscos de futuros problemas. 

 Melhora sua visão 

Esse ácido graxo também é muito importante para a saúde dos seus olhos. O ômega 3 integra uma área que recobre a retina, parte do olho responsável por captar sinais luminosos e enviar impulsos elétricos ao cérebro. O consumo regular dessa gordura previne a degeneração da mácula, área da retina encarregada de captar detalhes visuais. 

 Ajuda no combate à depressão 

Ao ingerir ômega 3 regularmente, pacientes com quadros de depressão melhoram o funcionamento de transmissores e receptores cerebrais. Além de aprimorar o fluxo de informações, este ácido graxo aumenta a produção de serotonina e dopamina. Estes neurotransmissores proporcionam a sensação de bem-estar, auxiliando na recuperação de estágios de depressão.  

 Leia mais:  

Comer peixe faz bem! 

 Agora que você sabe um pouco mais sobre as vantagens do ômega 3, tente incluir mais peixes e frutos do mar no seu cardápio e visite a nossa seção de cápsulas para complementar sua dieta. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *