Conheça as vantagens da corrida para a sua saúde  

Confira mais sobre este exercício completo e eficaz na redução de peso 

Correr é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde e forma física. Além de ser uma atividade barata, ela aumenta a disposição e o bom humor dos praticantes. Confira a seguir alguns dos benefícios da corrida para o seu organismo. 

Correr ajuda seu coração 

A corrida eleva a frequência cardíaca e fortalece o músculo do órgão, prolongando sua capacidade de bombeamento de sangue para o corpo. Além disso, ao correr, as artérias se expandem e contraem com força, ajudando a manter a pressão arterial em níveis saudáveis.  

Com o exercício, você reduz drasticamente o risco de sofrer doenças cardiovasculares e mantém a sua saúde em dia. 

Aumenta a felicidade 

Quem corre regularmente conhece o poder que o exercício tem em relação ao humor. Mesmo os mais ranzinzas voltam mais leves depois do treinamento. Isto acontece por causa da liberação de hormônios como a endorfina, que proporciona a sensação de bem-estar no corpo.  

A corrida é também uma ótima arma contra a ansiedade e depressão, podendo aliviar boa parte do estresse diário em nossas vidas. 

Ajuda a emagrecer 

A corrida queima muitas calorias do nosso corpo, tanto durante quanto depois do exercício. Esse processo, conhecido como afterburn, ocorre mesmo depois de corridas lentas, e contribui bastante para a redução de peso.  

Correr reduz drasticamente os níveis de gordura corporal e ajuda a tonificar e fortalecer a musculatura dos corredores. 

Melhora o funcionamento cerebral 

Corredores exercitam o corpo e a mente. Isto porque uma única proteína é responsável pela liberação de energia para o cérebro e músculos. Assim, quando você corre, está potencializando a liberação dela no organismo. 

Coincidência ou não, grandes pensadores da humanidade, como os cientistas Alan Turing e Wolfgang Ketterle, também eram adeptos deste exercício. 

Melhora sua audição  

A corrida também contribui para a melhoria da audição. Isto acontece devido graças ao aumento de fluxo sanguíneo na região dos ouvidos, que faz com que o sistema auditivo funcione melhor. A melhora se dá tanto na percepção de frequências altas, como nas baixas. 

Dicas para sua corrida 

  • Se alongue bem antes de correr para evitar lesões 
  • Utilize tênis e roupas apropriadas para a corrida 
  • Não ultrapasse os limites do seu corpo 
  • Faça uma refeição leve antes de se exercitar 
  • Evite bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem o treinamento 
  • Mantenha seu corpo bem hidratado 

 

Gostou de saber mais sobre os benefícios da corrida? Então aproveite para visitar o site da Nutridirect e conheça os produtos que vão deixar sua vida ainda mais saudável! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *