Como se preparar para a semana de vestibular

Com a chegada das provas e semana para o vestibular, muitas pessoas buscam formas de melhorar o desempenho nos estudos para garantir a vaga em uma boa universidade. Por isso, preparamos algumas dicas para se obter resultados satisfatórios!

1. Não deixe a insegurança bater
É comum que a insegurança e ansiedade apareçam na reta final dos estudos. Quanto mais próximo da data mais descansado o corpo e mente devem estar. Pense que você estudou para a prova e que o medo só vai atrapalhar a absorção do conteúdo, então procure relaxar e não se desgastar tanto nos últimos dias antes da prova.

2. Revise o conteúdo
Você estudou por meses, está tranquilo quanto ao conteúdo, descansou e se sente ótimo. Agora, faça aquela pequena revisão do conteúdo. Uma lida ou alguns exercícios serão o suficiente para manter o conteúdo fresco na memória.

blog-nutridirect-vestibular

3. Use Vivamil
O cansaço e o sono podem ser fatores negativos para quem quer prestar o vestibular. Uma sugestão para incentivar e auxiliar no seu preparo é usar o Vivamil: um ótimo concentrado de cafeína pura que vai te ajudar a ter mais energia e disposição, tanto para estudar como para realizar as provas.

4. Mantenha-se hidratado e faça uma boa alimentação
A alimentação pode ser refletida de forma positiva ou negativa no corpo, no funcionamento das funções motoras, concentração, bem-estar e satisfação. Ter uma alimentação saudável, rica em fibras e vitaminas vai ajudar na memória, seu corpo irá funcionar melhor para absorver o conteúdo além de garantir a disposição nas muitas horas de tensão no dia da prova.

5. Confie em si mesmo
Confiança é algo que adquirimos através de preparo e experiências positivas. Se você seguiu todas essas dicas e estudou o suficiente, não se preocupe! O sucesso está bem perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *