Comer peixe faz bem!

Para uma vida saudável, manter uma dieta balanceada é essencial. Presente na pirâmide alimentar e indispensável na mesa de muitos brasileiros, o peixe pode fazer maravilhas para a sua saúde. Veja como comer peixe faz bem:

comer peixe faz bem

Super benefícios

O peixe faz bem pra memória e para a concentração, aumenta as reações anti-inflamatórias do corpo. Além disso, é uma das principais fontes de Ômega 3 da natureza, fazendo com que, com o seu consumo, os riscos de doenças cardiovasculares e AVCs sejam reduzidos, diminuindo também a pressão arterial e as taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.

Consumo

comer peixe faz bem

O ideal é consumir peixe pelo menos duas vezes por semana, sendo que cada porção deve pesar em tono de 100 gramas, o que equivale a um filé pequeno. Assim, para o dia a dia, aconselha-se a escolher peixes de águas frias e salgadas, como atum, arenque, salmão, bacalhau e sardinha, que são os que possuem a maior quantidade de Ômega 3.

Menos gordura

Outro diferencial do peixe é a sua taxa de gordura. Eles possuem uma porcentagem muito menor em relação a carne vermelha, e entre eles, é preferível a escolha de peixes de carne branca, pois eles são menos gordurosos do que os de carne escura!

Peixe cru, pode?

comer peixe faz bem

Deve! Quando submetidos ao calor, alguns alimentos perdem os nutrientes, por isso, ao consumir peixe cru, os benefícios continuam! Contribuição para o desenvolvimento cerebral, formação de tecidos, regeneração das células nervosas, prevenção doenças ósseas e combate a anemia, pois além de ser rico em ômega-3, possui uma variedade de proteínas, vitamina D, cálcio, ferro e vitamina B12.

Viu como comer peixe faz bem? Confira uma receita para começar a incluir peixe na sua dieta:

Receita de Salmão Grelhado com Ervas Finas

Você vai precisar de:

  • 1 posta de salmão sem pele
  • Sal a gosto
  • Suco de 1/2 limão
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • Ervas finas a gosto

Como faz?

Primeiro, tempere a posta do salmão com sal e deixe descansar por certa de três minutos. Unte uma frigideira grande e em seguida, coloque a manteiga e ervas finas em uma panela e deixe a mistura aquecer até espumar. Depois disso, é só grelhar as postas de salmão na frigideira, sempre virando e pressionando. Para finalizar, adicione o molho de ervas finas da panela sobre as postas de salmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *