Choveu? Mantenha a rotina!

Estava saindo de casa para o treino mas a chuva apertou? Nada de sair da rotina, mantenha o foco e improvise.

Sabemos que a chuva é motivo de muitas desculpas para burlar aquele dia de academia e ganhar uma folguinha forçada no meio da semana. Entretanto, é um erro sabotar seu treino por conta da chuva, o correto é adaptar e improvisar em casa mesmo.

Os apaixonados por academia ou qualquer outro tipo de exercício sabem o quanto é ruim perder um dia de treino por conta de um problema pequeno, porém para eles improvisar não é um problema. Já para quem está começando, algumas dicas para manter o foco mesmo nesses dias preguiçosos são fundamentais.

Autodisciplina

O primeiro passo é você ter muita autodisciplina, tanto para se forçar a treinar e não perder o dia, quanto em fazer um treino correto e com as vestimentas adequadas. Não é porque você está em casa que deve relaxar.

Distrações

Treinar em casa é ótimo nos dias de chuva, mas para manter um resultado satisfatório é importante livrar-se de distrações. Evite redes sociais, televisão ou qualquer outro canal de comunicação que possa influenciar seu treino. Se você mora com outras pessoas ou tem filhos, avise que esse momento você estará ocupado e não quer ser incomodado.

Local

É inegável que existem inúmeras diferenças entre exercitar-se em casa e fazer o mesmo na academia, afinal de contas lá é o local onde o espaço é preparado especialmente para isso. Portanto nesses dias de chuva, é importante escolher um local da casa cujo espaço seja o mais adequado possível e que não tenha nada que possa causar um acidente.

Quais exercícios podem ser feitos em casa em dias de chuva?

Você pode optar por alguns exercícios mais aeróbicos como agachamento, flexão ou escalador cruzado. Já se tiver alguns halteres em casa, alguns exercícios de musculação podem ser feitos sem problemas.

De fato, não há desculpa para burlar o treinamento nos dias de chuva! Muito pelo contrário, com os cuidados necessários, exercitar-se em casa pode ser muito prazeroso e um complemento dos treinos da semana. Aproveite!

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