As vantagens do ômega 3 para gestantes 

 A ingestão contribui para a saúde e o bem-estar tanto da mamãe quanto do bebê 

Você sabia que o ômega 3 traz benefícios para você e seu bebê? Neste momento mágico, tão importante na vida de uma mulher, toda a ajuda é bem-vinda. Com o auxílio deste ácido graxo, você melhora o funcionamento do seu organismo, contribui para o desenvolvimento do bebê e ajuda a manter saúde de vocês dois. Confira algumas das vantagens que a Nutridirect separou a seguir. 

Conheça melhor o Ômega 3 

Ele é um ácido graxo essencial que não pode ser produzido pelo nosso corpo, mas é extremamente importante para o seu bom funcionamento. Existem três tipos de ômega 3: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA). 

  • ALA: Pode ser convertido pelo organismo em DHA ou em EPA depois de ingerido. Porém, essa conversão é bastante limitada, já que as enzimas são utilizadas em outras funções metabólicas pelo corpo. 
  • DHP: Possui ação antioxidante no organismo e aprimora a cognição e conexões entre os neurônios, contribuindo para o bom funcionamento do cérebro. 
  • EPA: Contribui para a saúde do coração, melhora a circulação de sangue no corpo e possui ação anti-inflamatória. Além disso, diminui os riscos de acidente vascular cerebral e de trombose. 

Ômega 3 na gravidez 

Segundo estudo recente publicado na Revista Nutrire, os ácidos graxos poliinsaturados são essenciais para o desenvolvimento do bebê, antes e após seu nascimento.  

  • O DHA fica acumulado no útero materno e, assim que é transmitido para o bebê através da placenta, oferece diversas vantagens: 
  • Contribui para o crescimento cerebral e desenvolvimento cognitivo da criança; 
  • Melhora a coordenação motora e o desenvolvimento psicomotor, além de auxiliar no combate a doenças neurológicas; 
  • Contribui para uma boa formação da retina do bebê; 
  • Minimiza os riscos de aborto espontâneo e parto prematuro; 
  • Contribui para a saúde mental da mãe, diminuindo o estresse gestacional e prevenindo depressão pós-parto.

Fontes de ômega 3 

O ômega 3 pode ser encontrado naturalmente em peixes de água fria, mariscos e algas. Estas são as fontes mais ricas do ácido graxo, que também pode ser encontrado em menores quantidades em óleos vegetais (azeite, soja, canola) e em algumas castanhas e nozes. 

Leia mais:  

Conheça os principais benefícios do Ômega 3 

Comer peixe faz bem! 

Gostou de conhecer as vantagens que o ômega 3 traz para você e seu bebê? Então invista em uma alimentação saudável que inclua este componente em sua dieta. Se não for possível, acesse o site da Nutridirect e invista nas cápsulas de ômega 3 específicas para sua gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *