6 dicas para aumentar a sua disposição 

Exercícios físicos e uma noite bem dormida podem trazer mais energia para a sua vida

Você acorda com o corpo cansado e sem disposição? Para acabar com este problema e manter seu corpo ativo o dia todo, a Nutridirect separou as seguintes dicas para você! 

Capriche no café da manhã 

É comum na correria do dia a dia pular o café da manhã e sair de casa sem comer nada. Mas essa rotina pode acabar com sua saúde, além de não fornecer nenhuma energia para encarar os afazeres. Portanto, capriche na sua primeira refeição, escolhendo alimentos que liberam energia para o dia todo. Prefira carboidratos integrais, proteínas e gorduras saudáveis, que podem ser encontrados em frutas, ovos, iogurtes naturais e aveia. 

Beba chá verde 

Este chá é uma ótima fonte de cafeína (e energia) para quem não aprecia o famoso cafezinho. O chá verde também é uma substância termogênica, que acelera o metabolismo e aumenta o gasto energético e a queima da gordura corporal. Além disso, auxilia na melhora do humor, já que conta com um aminoácido que aumenta a produção de serotonina e dopamina no organismo. 

Coma chocolate amargo 

Este tipo de chocolate é uma ótima fonte de antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce e auxiliam no bom funcionamento do coração. Além disso, possui cafeína e teobromina, um estimulante que demora para ser metabolizado pelo organismo e fornece energia por longos períodos de tempo. 

Mantenha o organismo hidratado 

A hidratação é essencial para manter a disposição durante o dia. Deixar o corpo desidratado faz com que seu metabolismo baixe rapidamente, minando também a sua energia. Além de beber bastante água durante o dia, é importante consumir potássio, que ajuda a regular a circulação de líquidos no organismo. Banana, batata, água de coco e abacate são ótimas fontes de potássio para o seu corpo, e muito fáceis de encontrar. 

Durma bem 

Cansaço recorrente e desânimo são sinais claros de que você precisa descansar melhor. É importante dormir bem, já que é durante o sono que produzimos o hormônio do crescimento, cuja carência acarreta em uma série de problemas, como acúmulo de gordura, ossos fracos, músculos flácidos e desânimo. 

Pratique exercícios físicos 

Manter seu corpo ativo é uma ótima solução para aumentar o condicionamento físico e a disposição. Os exercícios também aumentam a oxigenação no organismo e liberam endorfina, trazendo benefícios para o corpo e mente. Prefira se exercitar pela manhã, assim você garante energia para o dia todo e não corre o risco de dormir mal, comum quando exercitamos o corpo à noite. 

Gostou destas dicas que separamos para você? Então aproveite para visitar o site da Nutridirect e conhecer a Coenzima Q10, um suplemento que promove o bem-estar e aumenta a energia, para você encarar até a mais puxada das rotinas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *