6 dicas fáceis para aumentar sua disposição diária

Os seus hábitos são extremamente importantes para que você possa ter mais disposição e energia diária.

Muitos de nós não temos a disposição que gostaríamos ou poderíamos ter, não é mesmo? O grande responsável por isso, na verdade, somos nós mesmos, pois nossos hábitos diários possuem forte influência em como nosso corpo reage e cria mais vitalidade.

Devido a nossa rotina sempre muito exaustiva e repleta de atividades, é extremamente necessário estar com disposição de sobra. Afinal de contas, você bem sabe que precisamos dar conta de tudo: trabalho, estudos e atividades pessoais.

Como solucionar esse problema?

Se sua disposição não anda lá muito bem, é preciso reavaliar seus hábitos diários e tomar algumas atitudes para que essa dificuldade não seja frequente em sua rotina.

  1. Atente-se a sua alimentação

Você sabia que a alimentação é um dos principais responsáveis por drenar a sua disposição? Pois é, alimentos como frituras, massas, carboidratos em excesso e os processados, são verdadeiros vilões para quem busca ter um dia mais ativo.

O grande segredo de uma alimentação saudável é optar por, além de retirar esses alimentos de sua dieta, escolher opções saudáveis como: frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos integrais.

  1. Aposte em exercícios físicos

Você deve estar se perguntando: como fazer exercícios vai me ajudar a ter mais disposição? Essa pergunta é muito comum, visto que para praticar alguma atividade física você precisa de disposição, certo?

A resposta para essa dúvida é simples. Quando seu corpo está em movimento, principalmente em atividades de média e alta intensidade, ele libera um hormônio responsável pela sensação de bem estar, a endorfina. Isso lhe deixará mais animado e com o espírito renovado para realizar todas as tarefas diárias.

  1. Tenha uma boa noite de sono

Ter uma noite tranquila, em que você possa dormir bem e descansar o corpo, é um dos pontos principais que fazem o seu dia ser mais produtivo. Para que isso funcione, você precisa evitar alguns hábitos que atrapalham esse seu descanso.

A dica principal aqui é escutar o seu corpo! Evite ficar no computador por muito tempo antes de dormir, não faça maratonas de séries e filmes e deixe o celular um pouco de lado. Esse tipo de atitude acaba prejudicando a forma como seu corpo realiza o processo até chegar ao estágio final do sono. Se não respeitado, é bem provável que sua noite não seja muito bem aproveitada.

  1. Hidrate-se muito bem!

Você sabia que beber água durante todo o dia auxilia seu corpo a funcionar melhor? Muita gente não sabe, mas um dos pontos mais importantes para quem busca mais motivação diária é manter o corpo hidratado.

Recomenda-se em média 2L de água por dia. Ao tomar essa quantidade de líquido diariamente, você melhora sua concentração e consequentemente impacta de forma positiva em sua performance diária e seu nível de energia.

  1. Organize seu espaço

Sabe quando você chega em casa querendo cozinhar, mas se depara com uma pilha de louças para lavar? Isso certamente drena sua energia e faz com que você desista de tudo, peça uma pizza e vá para o quarto maratonar uma série.

Não só a cozinha, mas seu quarto, escritório, sala ou ambiente de trabalho, precisam estar organizados. É muito mais estimulante fazer tudo o que precisa em um lugar limpo e arrumado, onde as coisas estão em ordem, do que no meio de uma bagunça.

  1. Tenha ajuda!

Nem sempre é fácil manter essa rotina organizada e seguir todas as regras, não é mesmo? Por isso, ter uma ajudinha extra para momentos difíceis é sempre bom.

O Vivamil Energy Shot é uma bebida energética que contém 210mg de cafeína por unidade. Ele é perfeito para carregar com você para todos os momentos, afinal, ele age em poucos minutos! Acesse nosso site, saiba mais e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *