4 dicas para manter a dieta na Páscoa

Páscoa é uma época de tentação para os adeptos da vida fitness. Separamos dicas para você aproveitar esse momento sem sair da dieta

Quando pensamos em Páscoa, logo nos vêm à mente as lembranças do almoço de família, cheio de amor e união com uma mesa farta de comida. Um saboroso bacalhau com batatas, doces em diversos tipos e tamanhos e muita tentação para os que seguem uma dieta rígida.

Tudo se transforma em um convite para dar uma escapadinha da vida fitness e aproveitar a época. Porém, para a alegria de quem quer manter amizade com a balança, separamos dicas para você amar a Páscoa e não sair da dieta. Confira.

Mantenha a dieta firme na Páscoa

01. Acompanhamentos mais nutritivos

Troque alguns alimentos por outros mais nutritivos, como por exemplo: arroz branco por arroz integral, batata cozida por batata doce, peixe frito por peixe grelhado, e por aí vai. Você também pode abusar dos folhosos verdes e dos legumes, assim você sentirá uma sensação de saciedade mais rápido, sem abusar das outras comidas.

02. Hidrate-se

Esta é a dica mais valiosa, sendo necessária em todas as épocas do ano. Inclua sucos naturais ou água com limão nas suas refeições, ao invés de um inimigo conhecido: o refrigerante. Além disso, ao se hidratar bem com água mineral, a digestão do alimento ocorre com mais facilidade e a taxa de açúcar no seu sangue não fica tão elevada.

03. Chocolate meio amargo

Este tipo de chocolate possui um percentual de cacau mais elevado, sendo rico em elementos antioxidantes. Logo, será a melhor escolha do ponto de vista nutricional. Porém, o nível calórico é semelhante. Caso não goste do sabor amargo, consuma o favorito do seu paladar, sempre moderando a porção (o padrão médio para adultos gira em torno de 25 g por dia, no máximo).

04. Abusou da comida? Recomece!

Caso não tenha conseguido se controlar, pelo menos aproveite o momento. Seja feliz! Depois disso, é só recomeçar. Você não sofrerá grandes impactos no seu corpo caso dê uma fugidinha da dieta por apenas 1 dia. O ideal é conversar com seu nutricionista antes.

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